Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Câmara de Cotia cria Frente Parlamentar de Combate à Fome

Logo Giro
Proposta foi aprovada na última sessão (Foto: Divulgação/CMC) 

A Câmara Municipal de Cotia aprovou na terça-feira (27), a criação da Comissão de Assuntos Relevantes Frente Parlamentar de Combate à Fome e Promoção da Segurança Alimentar. O Projeto de Resolução nº 4/2021, de autoria do vereador Iran Soares (PSC), recebeu 13 votos favoráveis. O objetivo é combater a insegurança alimentar entre as famílias carentes do município que tiveram a situação agravada durante a pandemia de covid-19.

Segundo Iran Soares, levantamento da Rede Penssann apontou que 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios do país viveram algum tipo de insegurança alimentar nos últimos meses de 2020. “Neste momento de flagelo, muitos pais têm ido dormir sem comer para deixar para seus filhos. É tempo de unirmos nossas forças, Legislativo, Executivo e Setor Privado. Vamos dar as mãos e combater juntos esta luta na qual todos estamos perdendo”, afirmou.

A Frente Parlamentar, que atuará por um prazo de 12 meses, será presidida pelo autor da propositura, vereador Iran Soares (PSC), e composta pelos vereadores Felipe Variedade (Pros), Peka Santos (Pros), Serginho (PSB) e Sandrinho Santos (SD).

Receba nossas notícias em seu e-mail