Câmara Municipal de Cotia aprova novo Sistema de Parcelamento de Débitos

Objetivo é oferecer a oportunidade para que contribuintes inadimplentes possam regularizar suas dívidas com a administração municipal
Medida não vale para multas de trânsito ou por descumprimento de contratos, bem como valores decorrentes de decisões judiciais (Divulgação/Prefeitura de Cotia) 

Foi aprovado na Câmara de Cotia o Projeto de Lei Complementar 12/2021, de autoria do Poder Executivo que institui o Novo Sistema de Parcelamento de Débitos de Cotia (NSPDC). O objetivo é oferecer oportunidade para que contribuintes inadimplentes com o município possam regularizar seus débitos. 

Segundo o projeto, são contempladas pelo programa dívidas decorrentes de fatos geradores ocorridos antes de 31 de dezembro de 2020, exceto multas de trânsito ou por descumprimento de contratos, bem como valores decorrentes de decisões judiciais.

Os interessados têm até o dia 23 de dezembro para aderir ao programa. Os acordos de quitação de dívida firmados pelo NSPDC terão redução de até 95% no valor de multas e juros, para pagamentos em parcela única. Para quem decidir parcelar a dívida no maior prazo permitido (entre 25 e 36 parcelas) o desconto é de 55%.

Com a aprovação, o projeto seguiu para sanção do prefeito Rogério Franco (PSD). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Fazenda

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/