Sidebar Menu

Câmara de Itapevi autoriza prefeito a contratar quartos de hotéis para moradores em situação de rua

O objetivo é fazer a contratação para atender a população em situação de rua durante o inverno; valor que será gasto com a locação não foi divulgado 
Projeto seguiu para sanção do prefeito Igor Soares (Divulgação/Secom)

Os vereadores de Itapevi aprovaram, durante sessão, o Projeto de Lei 59/2021, de autoria do prefeito Igor Soares (Podemos), que autoriza a administração municipal a contratar leitos de hotéis durante o inverno para atender a população em situação de rua.

"Com a aproximação do inverno e por experiências positivas conquistadas por essa administração na contratação/locação de leitos de hotelaria/hotel para abrigar a população em situação de rua durante o período, o poder Executivo mais uma vez pretende adotar a medida que tanto beneficiou nossa população", traz a justificativa do projeto.

Segundo o PL, a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania vai editar normas complementares a fim de atender todas as necessidades da execução da lei, por isso, o valor destinado a contratação não foi informado na proposta aprovada na Câmara Municipal. Com a aprovação, a medida seguiu para sanção do prefeito Igor Soares.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/