Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Câmara aprova projeto que cria 600 cargos na Saúde de Jandira

Logo Giro
Projeto foi aprovado em sessão extraordinária (Divulgação/CMJ)

Os vereadores de Jandira aprovaram, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 21/21 que altera a Lei nº 2.302, de 23 de abril de 2020, que cria cargos de provimento temporário para a saúde, em razão da situação de emergência ou calamidade pública provocada pela pandemia de covid-19.

“O Projeto de Lei que ora apresento busca garantir o direito a todos de acessar o sistema público municipal de saúde, propiciando a designação temporária do profissional para o enfrentamento da pandemia da covid-19, diante da sobrecarga demasiada do sistema”, diz a justificativa do prefeito Henri Sato (PSDB).

Com a proposta, estão previstos a criação de 200 cargos de enfermeiro, 250 cargos de técnico de enfermagem, 20 cargos de coveiro, 50 cargos de médico, 15 cargos de motorista de ambulância, cinco cargos de fisioterapeuta, três cargos de fonoaudiólogo, três cargos de terapeuta ocupacional, cinco cargos de técnico de imobilização ortopédica, dez cargos de auxiliar de farmácia, 14 cargos de recepcionista, 11 cargos de porteiro, dez cargos de auxiliar de cozinha, quatro cargos de auxiliar de manutenção hospitalar e um cargo de encarregado de faturamento hospitalar.

A medida, aprovada por unanimidade, foi elogiada por parlamentares. “O nosso município entendeu a necessidade de aumentar o quadro de profissionais da linha de frente. Então, é com muita alegria e satisfação que nós, de maneira consciente e responsável, votamos essa concessão de autorização para contratação emergencial de enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas e outros profissionais que a cidade tanto necessita”, sintetizou o vereador Pastor Gilson (PRTB). Após a aprovação o PL seguiu para sanção do prefeito.


Receba nossas notícias em seu e-mail