Câmara aprova "fim de fila" para quem escolher vacina contra covid-19 em Jandira

Proposta busca impedir que pessoas escolham a marca da vacina contra o coronavírus; após aprovação, medida seguiu para sanção do prefeito Doutor Sato
Pastor Gilson é autor da proposta aprovada na Câmara de Jandira (Divulgação/Câmara de Jandira)

Nesta semana, os vereadores de Jandira aprovaram, durante sessão ordinária que marcou o retorno das atividades parlamentares na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 67/2021, que estabelece alteração no agendamento da vacinação contra a covid-19 para as pessoas que desejam escolher a marca da vacina durante a imunização.

Para o autor da proposta, vereador Pastor Gilson (PRTB), a medida visa favorecer as pessoas que realmente desejam ser imunizadas. Ele esclarece que ninguém deixará de ser vacinado, mas que escolher vacina durante uma pandemia é um ato que prejudica e atrasa o andamento da imunização da população.

"Algumas pessoas estão escolhendo tomar a vacina X ou Y. Isso é surreal. Ninguém vai ser proibido de tomar vacina, muito pelo contrário, mas [quem se recusar] vai ter que voltar para o fim da fila e esperar que as pessoas que estão querendo desesperadamente se vacinar se vacinem", criticou em plenário. Após aprovação na Casa, o texto seguiu para sanção do prefeito de Jandira, Doutor Sato (PSDB) que vai definir se implanta ou não a medida.

*Foto da Capa: Francisco Cepeda/Giro S/A.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/