Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cajamar: após visitar hospital, Danilo Joan pede mais empatia dos profissionais da saúde com os pacientes

Logo Giro
Danilo Joan esteve no hospital para acompanhar o atendimento dos pacientes (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

Após visitar o Hospital Municipal, o prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), utilizou as redes sociais para falar sobre a alta no atendimento na unidade. Somente no mês de dezembro a unidade realizou 10 mil consultas, deste total, 9 mil foram de pacientes com problemas respiratórios provocados devido a síndrome gripe e a covid-19.

O prefeito também destacou que depois da visita, foi acionado por diversos moradores da cidade que relataram problemas no atendimento. Entre as queixas estão a falta de vagas para a realização de consultas nas unidades básicas de saúde (UBS). “Se você for marcar alguma consulta nos postos e for informado que a agenda está fechada, peço para que você anote o nome do atendente e do médico e nos encaminhe, pois não existe agenda fechada em Cajamar”, alertou o prefeito.

Além disso, o gestor adotou uma medida para alertar os profissionais sobre a necessidade de mais empatia no atendimento aos pacientes. Em um comunicado fixado nas unidades, Danilo Joan ainda destaca que o paciente não vai ao Hospital para passear.

“Você que é profissional de Saúde, tenha amor pela profissão que escolheu exercer, e o mais importante: trate os pacientes com empatia, afinal, ninguém procura hospital para passear. Lembre-se que você é pago com recursos públicos e precisa tratar bem as pessoas, se não for para atender bem o paciente, não venha trabalhar ou peça exoneração”, diz o comunicado.

Mas, o prefeito também agradeceu o empenho dos profissionais dedicados que são fundamentais nas ações de combate à pandemia. “Deixo aqui meus agradecimentos a todos os profissionais de saúde que têm essa profissão como missão e faz a diferença na vida das pessoas”, finalizou.

Denúncias sobre a falta de datas para consultas ou de atendimento nas unidades de saúde de Cajamar podem ser feitas nos telefones: 4446-0090 ou 94573-6766. Leia o comunicado assinado pelo prefeito abaixo. . 

Comunicado foi fixado nas unidades de saúde e no hospital da cidade (Reprodução/Redes Sociais) 

Receba nossas notícias em seu e-mail