Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Bolsonaro nomeia braço direito de Ramagem na PF

Logo Giro
Presidente buscou alternativa ao nome de Ramagem (foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou nesta segunda-feira (4), o delegado Rolando Alexandre de Souza como novo diretor-geral da Polícia Federal. A nomeação foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”.

A nomeação aconteceu após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspender a nomeação do também delegado Alexandre Ramagem para comandar a PF, que é amigo dos filhos do presidente e responsável pela segurança de Bolsonaro após o episódio da facada contra Bolsonaro, na campanha de 2018.

Ramagem era o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e voltou para o cargo depois que seu nome foi barrado por Moraes. Ele ocuparia o lugar de Maurício Valeixo que foi demitido da diretoria-geral da PF. A saída de Valeixo levou ao ex-juiz federal, Sergio Moro a pedir demissão do governo Bolsonaro.

Saiba quem é Rolando de Souza?

Rolando Alexandre de Souza é delegado da Polícia Federal. Foi superintendente da PF em Alagoas entre 2018 e 2019. Em setembro de 2019, a convite de Alexandre Ramagem, assumiu o cargo de secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência – Abin.

Na PF, Rolando também foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos e ocupou cargos de chefia na Divisão de Combate a Crimes Financeiros e na superintendência em Rondônia.

Receba nossas notícias em seu e-mail