Sidebar Menu

Bolsonaro escolhe Renato Feder como novo ministro da Educação

Decotelli deixou o cargo antes mesmo de tomar posse
Renato Feder é empresário e foi CEO da empresa de tecnologia Multilaser.(Foto: Governo do Estado do Paraná) 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), escolheu o empresário Renato Feder como o novo ministro da Educação. A previsão é de que anúncio seja feita ainda nesta sexta-feira (3).

Bolsonaro ligou na quinta-feira (2) para Feder para tratar do assunto.

O empresário é atualmente secretário de Educação do Paraná e sócio na empresa de tecnologia Multilaser. Feder já havia sido cotado para o cargo na época da demissão do ex-ministro Abraham Weintraub, em junho. Porém, Bolsonaro acabou optando pelo professor Carlos Alberto Decotelli.

Na última terça-feira (30), Decotelli deixou o cargo antes mesmo de tomar posse. O motivo foi a descoberta de incoerências em seu currículo acadêmico.

Perfil

Renato Feder nasceu em São Paulo, em 28 de junho de 1978. Ele é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e fez mestrado em Economia na Universidade de São Paulo (USP).

Feder foi professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde lecionou por dez anos. Foi diretor de uma escola por oito anos. Ele também trabalhou na assessoria voluntária da Secretária da Educação do Estado de São Paulo.

Aos 24 anos, em 2003, assumiu uma empresa de tecnologia, que se tornou bilionária. Deixou o cargo de CEO da empresa para assumir a secretaria do Paraná.

Próximo de João Doria (PSDB), Feder doou mais de R$ 120 mil para a campanha do tucano à Prefeitura de São de Paulo.

Feder também conta com o apoio do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). O PSD é um dos partidos que vêm se aproximando de Bolsonaro nos últimos meses, na tentativa do presidente de construir uma base de apoio no Congresso.

Em entrevista à GloboNews, na época da saída de Weintraub, Feder disse que aceitaria o convite se fosse chamado pelo presidente.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection