Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Bolsonaro ameaça romper com a OMS

Logo Giro
Bolsonaro fez a declaração na porta do Palácio da Alvorada. (Foto: Felipe Cruz – Agência Brasil)

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou romper laços com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A declaração foi feita na noite de sexta-feira (5) na entrada do Palácio da Alvorada. 

De acordo com Bolsonaro, a entidade da saúde trabalha com “ideologia” e por isso vai seguir o mesmo exemplo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que rompeu recentemente com a OMS.

“A gente estuda, no futuro: ou a OMS trabalha sem ideologia ou nós vamos estar fora também. Não precisamos de gente lá de fora dar palpite na saúde aqui dentro”, disse o chefe do Executivo.

Ao ser questionado por jornalistas sobre a afirmação de Trump sobre de que o estadunidenses tivessem seguido as mesmas medidas como os brasileiros e suecos contra a Covid-19, os Estados Unidos teriam mais de dois milhões de mortos. 

O presidente não fez nenhuma crítica e saldou um presidente norte-americando com um abraço.

“É meu amigo, é meu irmão. Falei com ele essa semana. Tivemos uma conversa maravilhosa. Um abraço Trump.O Brasil quer cada vez mais aprofundar o nosso relacionamento. Torço para que seja reeleito. Trump, aquele abraço”, afirmou o presidente.

Receba nossas notícias em seu e-mail