Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Bastidores da política regional

Logo Giro

Travessia
Elvis Cezar, prefeito de Santana de Parnaíba, divulgou que a nova ponte da cidade será 4 metros mais alta.

Saúde em Cotia
O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), utilizou as redes sociais para anunciar o projeto Engajamento Digital na Saúde (EDS). O objetivo é facilitar a marcação de consultas da população. “Em breve, esse novo modelo será levado para todas as UBSs da cidade. Estamos trabalhando para deixar a saúde cada vez mais eficiente”, explica.
A primeira unidade a utilizar o programa é a UBS do Portão.

Vereadores pedem piscinões
A sessão da Câmara de Barueri dessa terça-feira foi marcada por três pedidos para que a administração estude a implantação de piscinões na cidade. Os pedidos foram assinados pelos vereadores Kascata (PSB), Neto Amorim (PV) e Luizinho do Camargo (PDT).

Isenção no IPTU
Na Câmara de Osasco três vereadores protocolaram pedidos para isenção do IPTU para imóveis atingidos por enchentes. Tinha Di Ferreira (PTB) pediu a isenção total. Didi solicitou desconto de 90%. As duas propostas devem ser vetadas pelo prefeito, pois apresentam vício de iniciativa e alteram o orçamento. Temendo o veto, o vereador De Paula apresentou uma indicação propondo a isenção total.

Aprovado Bolsa Aluguel de R$ 400
Os vereadores da Câmara de Osasco aprovaram em segunda discussão o Projeto de Lei 16/2019, dos vereadores Ribamar Silva (sem partido) e De Paula (PSDB), que cria o Programa Bolsa-Aluguel. Prevê a concessão de subsídio de R$ 400 para famílias em situação de rua e emergencial, ou moradores de áreas com intervenção pública. Prazo máximo de concessão de 18 meses.

Remover entulhos
Segundo o autor da proposta, vereador Dr. Castor (PSD), o objetivo é coletar e remover objetos e materiais inservíveis. “Estamos vendo várias cidades com enchentes, pessoas perdendo seus pertences. Esse é um projeto muito importante. Vai ajudar muito a cidade a reduzir o lixo que acaba indo para os rios e causa enchentes”, afirma o autor da propositura.

Fim do cerol
Na mesma sessão, na Câmara Municipal de Cotia, foi aprovado o Projeto de Lei 4/2020, de autoria do vereador Celso Itiki (PSD), que proíbe a comercialização, o uso e a distribuição de cerol em Cotia. O objetivo é reduzir o número de acidentes, que afetam principalmente os motociclistas, ciclistas e pedestres.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.