Sidebar Menu

Barueri: Rubens Furlan e Beto Piteri oficializam candidatura à reeleição

Convenção do PSDB aconteceu no começo da noite deste sábado (5) na Câmara Municipal; veja a cobertura completa
Rubens Furlan e Beto Piteri na disputa pela reeleição (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)

A aguardada convenção municipal 2020 do PSDB confirmou que o atual prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) e o vice-prefeito Beto Piteri (PPS), seguem na disputa à reeleição de seus respectivos cargos. Furlan, pela sexta vez e Piteri pela segunda. O evento foi promovido na Câmara Municipal de Barueri no começo da noite deste sábado (5).

"Barueri no Caminho Certo"
Com duração de pouco mais de uma hora, a solenidade começou logo após a execução do Hino Nacional, seguido pelo Hino de Barueri. O evento contou com a presença de prefeitos e candidatos a vereador de Barueri e de algumas cidades da região. Quanto à coligação majoritária da chapa de Furlan, ficou deliberado que o partido terá coligação com os seguintes partidos: Avante, Democratas, PCdoB, PDT, PL, PRTB, PSC, PSL, PTB, PTC, Republicanos e Solidariedade. Também ficou deliberado que para integrar a chapa majoritária, o candidato a vice-prefeito escolhido foi José Roberto Piteri. A coligação foi denominada de "Barueri no Caminho Certo".

Câmara Municipal de Barueri recebe convenção partidária do PSDB (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)

Discursos calorosos
Diagnosticado com covid-19, mas já curado, o presidente da Câmara Municipal de Barueri, Fábio Luiz da Silva Rhormens (PCdoB), deu início a série de discursos e ressaltou que torce para que a Câmara tenha uma voz feminina e parabenizou Rubens Furlan, a quem definiu como "melhor prefeito do país".

Em seguida, Joaldo Macedo Rodrigues, presidente municipal do PSDB, também discursou. "Realizamos esta convenção para que possamos dar novamente o aval para você continuar administrando Barueri. Furlan é o maior político que já conheci em toda a minha história".

Visivelmente emocionado, Rubens Furlan Júnior, vice-presidente do PSDB municipal deu continuidade ao discurso. "Vivo a política em Barueri desde o meu nascimento. Chegou a hora de olhar no olho das pessoas e falar quais são as suas intenções. Meu pai está aqui, na condição de candidato a prefeito pela sexta vez, com taxa de aprovação enorme devido a muito trabalho realizado".

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), avaliou que seria injusto de sua parte deixar de participar de um momento tão importante para a cidade de Barueri. "Vejo no Furlan uma referência de gestão pública. A cidade de Barueri merece, mais uma vez, tê-lo como prefeito".

A deputada federal Bruna Furlan (PSDB) não pôde comparecer ao evento devido à recém-chegada de sua filha Isabella, no entanto, gravou um vídeo exibido no telão. "Cada eleição é um desafio. E desafio maior é governar a cidade. A cada novo desafio você se supera".

Beto Piteri, vice-prefeito de Barueri, agradeceu Furlan por ter sido escolhido para concorrer ao cargo de vice-prefeito pela segunda vez. "A vida pública nos ensina o dever que cada homem público tem com os seus compromissos junto à população. Esse homem público é a esperança de uma cidade que acredita nele. Iniciamos nossa vida pública juntos, ainda em 1976 e a partir daí nos sentimos cada vez mais honrados pelas pessoas que nós representamos".

Em seu discurso, Rubens Furlan exaltou que sonha em governar o estado de SP (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)

"Política é coisa séria"
Ovacionado em vários momentos, durante os exatos 30 minutos em que discursou, Rubens Furlan fez um resgate de sua vida, desde os tempos de infância em que caminhava quilômetros de distância só para acompanhar de perto o comício dos políticos da cidade de Sorocaba, SP, sua terra natal. "Dizem que na política só tem bandido. Não é assim! Há bandidos em todos os lugares. O verdadeiro político é um homem público, brasileiro, com sensibilidade, com vontade e com determinação para mudar o estado social das pessoas. Política é coisa séria. A oposição vasculha a minha vida. Inventam e denunciam coisas absurdas, mas nunca pegam nada. Quatro anos depois, nós estamos entregando para a população de Barueri, uma cidade infinitamente melhor do que aquela que recebemos e podem espalhar por aí, daqui a quatro anos, vamos entregar uma cidade infinitamente melhor do que ela é hoje", finalizou.

Pesquisa eleitoral exclusiva na Região Oeste da Grande SP
Encomendado pelo jornal Giro S/A, o levantamento do Instituto MAS Pesquisa, realizado nos dias 19 e 20 de agosto com 393 eleitores de Barueri, aponta que o atual prefeito, Rubens Furlan, seria reeleito se a eleição fosse hoje. O candidato aparece com 65,3% das intenções de voto. Quando questionados sobre a aprovação do trabalho do prefeito, 83,2% dos entrevistados responderam que aprovam, 9,7% desaprovam e 7,1% não sabem ou não responderam.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection