Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri: Rubens Furlan chega para votar

Logo Giro
Rubens Furlan conversou com a reportagem do Giro S/A (Foto: Fábio Franci/Giro S/A)

O prefeito de Barueri e candidato à reeleição pelo PSDB, Rubens Furlan, chegou à Fieb Alphaville por volta das 11h15 na manhã deste domingo (15) para votar. Furlan cumprimentou eleitores e conversou com a imprensa. O prefeito esteve acompanhado da esposa e primeira-dama, Sônia Furlan, do vice-prefeito Beto Piteri (PPS) e deputada federal Bruna Furlan (PSDB). Rubens Furlan conversou com a reportagem do Giro S/A.

Prefeito, o senhor está confiante para alcançar o seu sexto mandato? Durante o processo eleitoral, nós fomos pavimentando essa situação, que esperamos ser bem favorável, por conta de todo o trabalho que desenvolvemos nesses últimos quatro anos. Mais do que isso, temos observado que para essa eleição, a população e o eleitor tem buscado mais segurança. Não quer mais aventura não! Então esses candidatos que têm como plataforma falar mal de outro candidato, parece que nessa eleição não vai ter bom resultado não. Por isso que nós esperamos uma vitória bem folgada e tranquila no dia de hoje.

Se reeleito, qual será a sua primeira ação em 2021? Primeiro, estou chamando todos os secretários. Já marquei uma reunião com todos na próxima terça-feira (17/11), para que cada um deles apresente os projetos de sua secretaria. Nós não estamos pensando em uma continuação de governo. Nós estamos pensando em um governo novo e mais moderno. Das ações, uma delas é a educação. Vamos colocar em prática um projeto revolucionário de educação, que já está sendo elaborado pela minha equipe. Uma coisa que tem incomodado muito são os alagamentos. Já temos estudos de bacia, feito nas principais bacias da cidade. Nós já temos um projeto praticamente concluído de um piscinão, com área comprada às margens da bacia do rio Barueri Mirim. Começamos essa obra logo depois das cheias, em março de 2021. Muitas obras de infraestrutura estão sendo desenvolvidas. Na área da saúde, continuamos com investimentos com a mesma agressividade que tivemos nesses quatro anos que passaram. Então o projeto não difere muito. Saúde, educação, segurança e infraestrutura estarão no centro das atenções. Ouso dizer, sem dúvida nenhuma, que a nossa saúde é a melhor do estado de São Paulo. Atingimos um patamar bastante satisfatório.

Após a votação, qual será a sua agenda para hoje? Vou para casa. Foi uma campanha bem diferente de todas. Para termos aquela proximidade com o eleitor, foi necessário um esforço maior. Isso foi bastante cansativo. Agora vou para casa almoçar com a família e às cinco da tarde estarei no diretório municipal do PSDB, no Bethaville, para acompanhar a apuração. 

Receba nossas notícias em seu e-mail