Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri e ACIB assinam termo de combate ao comércio ambulante irregular

Logo Giro
Secretário de Barueri, Joaldo Macedo e Moacy Felix, da ACIB, assinam termo de cooperação (Divulgação/Secom) 

Assinar um “Termo de Cooperação ao Combate do Comércio Ambulante na Cidade”: esse foi o objetivo do encontro que aconteceu na quinta-feira (8) entre o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barueri (Acib), Moacyr Felix, com o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo). 

A assinatura do termo ocorreu após as autoridades da cidade receberem reclamações sobre o aumento do comércio ambulante, principalmente, em decorrência da falta de empregos agravada com a pandemia. “Recebemos alguma reclamações dos nossos associados e não poderíamos nos calar, já que estavam sendo prejudicados. Por isso procurei a secretaria e, juntamente com o secretário Magoo, chegamos a este termo de cooperação para o combate dos ambulantes”, comentou Moacyr Felix. 

Para o secretário de Barueri, a intenção não é apenas tirar o ambulante das ruas, mas direciona-los para o mercado de trabalho formal. “Não vamos simplesmente retirar o ambulante do local, vamos dar opção para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho. Estamos com muitas parcerias e por meio do PAT daremos esta opção a todos, e ainda apresentaremos alguns novos projetos de empregabilidade que temos na secretaria”, enfatizou Magoo.

O presidente da Acib , Moacyr Felix, afirmou que coibir o comércio ilegal é também um importante passo para o processo de retomada econômica na cidade. “Na medida em que incentivamos o consumo formal, contribuímos para o processo de recuperação financeira das empresas, o que refletirá na geração de empregos que tanto precisamos pós-pandemia”, finalizou.

Receba nossas notícias em seu e-mail