Sidebar Menu

Barueri aprova Programa de enfrentamento as Fake News

Se sancionada, nova Lei prevê a realização de palestras e seminários em escolas e departamentos públicos explicando os riscos de compartilhar uma notícia falsa.
Vereador Rafa Gente da Gente é o autor do projeto - Foto: CMB

Os vereadores de Barueri aprovaram na sessão desta terça-feira, 16, o projeto de Lei 20/2019 que prevê a criação de um Programa de Enfrentamento as Fake News. O PL de autoria do vereador Rafa Gente da Gente (DEM) tem por finalidade criar mecanismos de combate à proliferação de notícias falsas (fake News) através das redes sociais.

De acordo com a proposta, o município terá que realizar palestrar e seminários em escolas e departamentos públicos informando sobre os riscos de compartilhar uma fake News. Além disso, o PL autoriza o município a realizar convênios com outros municípios, Estados ou entidades para adotar ferramentas no Programa de Enfrentamento as Fake News.

Na tribuna, o autor da proposta disse que pessoas têm utilizado as redes sociais para denegrir a imagem de outras pessoas. "Geralmente, essas pessoas se escondem atrás de um perfil falso para lançar boatos, e assim, manchar a vida de outra pessoa", explica.

Após a aprovação, o PL seguiu para o prefeito Rubens Furlan (PSDB) que deve decidir se a proposta será ou não sancionada e promulgada.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection