Sidebar Menu

Áudio de João Paulo Cunha aponta que PT segue rachado em Osasco

O conflito entre Cunha e Emídio é de longa data
João Paulo Cunha não apoiará Emídio de Souza (Foto: Edvaldo Santana/Giro S/A)

Um áudio enviado pelo ex-deputado federal petista João Paulo Cunha a correligionários, na noite desta segunda-feira (10), aponta um possível novo racha entre o grupo de Cunha com o do deputado estadual e pré-candidato a prefeito pela legenda do PT, Emídio de Souza.

No áudio obtido pela reportagem de Giro S/A, Cunha apresenta um pré-candidato a vereador, que pertence a seu grupo político, e deixa claro que não tem, até o momento, candidato à prefeitura de Osasco. "Estamos trabalhando para ver o que é melhor para a cidade de Osasco. Eu ainda não decidi o candidato a prefeito, só estou fechado aqui com o meu candidato a vereador Derson Souza do Padroeira, e com os candidatos do PT para vereador", diz Cunha em áudio.

O racha entre os dois petistas é de longa data, desde quando Cunha se sentiu abandonado por Emídio após condenação na Ação Penal 470, ocorrida em 2014. Na ocasião, o então deputado federal, que chegou a ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, foi preso após ser condenado no processo do mensalão. Em abril deste ano, por unanimidade, o ex-deputado federal, João Paulo Cunha, conquistou junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), a reabilitação de todos os direitos, incluindo os políticos. Na última eleição municipal, em 2016, Cunha contribuiu com a campanha do atual prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode).

Nos bastidores da política, corre que mesmo seu compadre e amigo, Gelso Lima (Patri) na coordenação de Lins, ele também não tende a apoiar o atual prefeito osasquense. Vale ressaltar que João Paulo Cunha e Emídio de Souza estiveram juntos no ano passado participando de um almoço de planejamento, o que poderia sinalizar um sinal de paz entre os políticos petistas, porém, às vésperas das eleições municipais de 2020, tudo indica que a união pode ter ficado no passado.

Procurado pela reportagem, Emídio de Souza, pré-candidato à prefeitura de Osasco, preferiu não comentar a evidente falta de apoio de João Paulo Cunha. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection