Sidebar Menu

"Aqui parece uma pastelaria", diz Dra. Régia sobre trâmites da Câmara de Osasco

O líder do governo diz não compreender as reclamações.

A vereadora de Osasco, Dra. Régia (PDT) demostrou insatisfação com a tramitação dos projetos na Câmara de Osasco. Na sessão desta terça-feira, durante a votação do projeto que autoriza o prefeito Rogério Lins (Pode) a adquirir um empréstimo, no valor de R$ 296 milhões. A parlamentar disse que os projetos chegam e são pautados sem o conhecimento de todos os vereadores. "Esse projeto, por exemplo, só tramitou em duas comissões, a de Justiça e Finanças. Isso é uma coisa muita séria. Ele é colocado na pauta e os vereadores nem conseguem se inteirar para poder fazer uma discussão no plenário aprofundada da proposta", disse.

A parlamentar ainda falou que os chegam com erros e inconstitucionais. "É lamentável o que vem acontecendo nessa Casa. Acho que temos que pegar o regimento interno, rasgar e jogar fora. Aqui está parecendo uma pastelaria. Acabamos de votar um veto de uma lei que já foi revogada, pois, as coisas são coladas na pauta sem os vereadores ficarem sabendo. É brincar com os vereadores. É como se aqui fosse uma pastelaria. Quero um pastel quentinho, bom e agora. E é isso que vem acontecendo aqui", completa. A mesma reclamação foi feita pelos vereadores Tinha Di Ferreira (PTB) e Dr. Lindoso (PSDB) que também pontuaram.

O líder do governo do prefeito Rogério Lins (Pode), vereador Toniolo (PCdoB) disse que não compreende as reclamações por parte dos vereadores. "O plenário é soberano. Foi colocada em votação a inclusão desses dois projetos na pauta e foram aprovadas as inclusões. Agora, se os vereadores não estavam aqui durante a sessão, nós não temos culpa. A sessão só termina quando o presidente diz que a sessão está encerrada. Então, não podem falar que fizemos coisas erradas", garante Toniolo.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection