Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Após decisão de afastamento, vereador Nena não comparece a sessão em Cotia

Logo Giro

O vereador de Cotia, Marcos Nena (MDB), não participou da sessão desta terça-feira, 18, na Câmara. Ele não foi localizado em seu gabinete para comentar a decisão do juiz Sergio Augusto Duarte Moreira, que determinou, em 14 de junho, o afastamento de Nena após denúncia de contratação de funcionária fantasma entre 2013 e 2016.

Segundo o Ministério Público a funcionária foi cabo eleitoral do parlamentar, e após a eleição, foi nomeada na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Cotia, onde assinava a folha de presença, mas não comparecia ao trabalho. Neste período, segundo a denúncia, ela trabalhou como controladora de acesso de um condomínio privado.

O acordo para nomear a funcionária fantasma, segundo o Ministério Público, foi acertado entre Marcos Nena como então secretário de Esportes, Lazer e Juventude Ailton Ferreira. A prática permaneceu quando André Luis e Paulo Vicente assumiram a pasta posteriormente.

Nota enviada pela assessoria de imprensa diz que o parlamentar não conhece a funcionária apontada como fantasma. “Não mantém qualquer vínculo empregatício com a pessoa referida no processo e, nessas condições, refuta os termos da decisão judicial”, diz o texto.

VEJA A NOTA DE ESCLARECIMENTO

O vereador Marcos Nena vem a público esclarecer que tomou ciência da recente decisão judicial que lhe restringe direitos pelas redes sociais. Portanto, não tem conhecimento da íntegra do ato judicial que sequer foi publicado pelo poder judiciário.

Esclarece ademais que não mantém qualquer vínculo empregatício com a pessoa referida no processo e, nessas condições, refuta os termos da decisão judicial e expõe que seus advogados recorrerão do ato no momento oportuno.

Receba nossas notícias em seu e-mail