Sidebar Menu

Após conversa com Furlan, Gil garante que é candidato em 2024

Ex-prefeito de Barueri não quis entrar em detalhes sobre diálogo com atual prefeito de Barueri, Rubens Furlan. "Posso adiantar que sou candidato a prefeito em 2024", disse à reportagem
Gil Arantes confirmou retorno para o cenário político nas eleições municipais de 2024 (Divulgação/Câmara de Barueri)

O ex-prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM), afirmou à reportagem do Giro S/A que será candidato a prefeito na eleição de 2024. A confirmação foi feita depois de o ex-prefeito ter participado de uma conversa com o atual prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB).

Ao ser questionado sobre o encontro com o Furlan, Gil respondeu que ainda não pretende dar detalhes do que foi conversado. "A única situação que posso adiantar é que pretendo disputar as eleições de 2024, como candidato a prefeito", garantiu.

Na segunda-feira (19), Gil e Furlan foram flagrados conversando dentro de um estabelecimento na rodovia Castello Branco. Furlan e Gil caminharam juntos, no mesmo grupo político, por muitos anos, mas acabaram se afastando após divergências. Na eleição de 2020, Gil garantiu em entrevista ao Giro S/A que não descartava apoiar a reeleição de Furlan para prefeito. "Antes de qualquer decisão, vou conversar com Furlan. Foram 25 anos caminhando juntos, então, é natural essa conversa", falou na época.

Apesar de não ter aparecido ao lado de Furlan na eleição anterior, o partido de Gil Arantes fez parte dos partidos que declararam apoio à candidatura do atual prefeito, que cumpre sexto mandato à frente da administração municipal.

Em outubro de 2022, acontecem as eleições que vão definir o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. Apesar de já ter descartado a ideia publicamente, Rubens Furlan ainda tem o nome cogitado para disputar o cargo de governador do estado de São Paulo; já a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) confirmou que disputará o pleito do ano o posto de deputada estadual, com isso, a pauta do encontro entre Furlan e Gil, tudo indica, deve ter sido o atual cenário da região para as disputas do ano que vem. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/