Ao lado do prefeito Rogério Lins e Luiz Trabuco, Skaf inaugura escola do Sesi em Osasco

Presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi e sua esposa, Lucília Diniz, marcaram presença no evento em que o ex-CEO do banco foi anunciado como patrono da unidade
Skaf entregou nova escola do Sesi ao lado do prefeito, empresários e atletas (Francisco Cepeda/Giro S/A)

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, esteve em Osasco na manhã de sexta-feira (24), para a entrega de uma nova escola da entidade que recebeu investimento de R$ 42 milhões e atenderá 1.524 alunos dos ensinos Fundamental e Médio. O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos) acompanhou o evento e comemorou a nova unidade. "Fico muito feliz com o novo Sesi em Osasco e também com a assinatura do programa Atleta do Futuro, que vai atender quase 700 jovens da nossa cidade", disse o prefeito. 

O prédio tem 36 salas de aulas, laboratórios de química, de física, de informática educacional, de mídias e tecnologia e de ciências e tecnologia, FabLab e refeitório com cozinha. "Eu me sinto honrado em inaugurar mais de uma centena de escolas como esta aqui em todo o estado de São Paulo, de onde sairão bons cidadãos para o Brasil. E agradeço a todos os que trabalham incansavelmente na tarefa de educar e fazer o dia a dia do Sesi", disse Skaf.

Homenagem
Convidado especial para a solenidade, o presidente do conselho de administração do Bradesco foi anunciado por Skaf como patrono da unidade recém-inaugurada, que passa a se chamar Escola Sesi Luiz Carlos Trabuco Cappi. "Esse homem é um exemplo a ser seguido. Alguém que tinha o sonho de ser professor, mas teve um destino diferente e chegou à presidência de um dos maiores grupos financeiros do país. Se o seu objetivo era ser professor, Trabuco, então saiba que você conseguiu, pois sua forma carismática de liderar e lidar com as pessoas ensina muito a todos ao seu redor", afirmou Skaf ao dirigir-se ao homenageado, que tem forte relação com o município de Osasco.

Durante a solenidade, Skaf homenageou o nadador Matheus Gonche, do Sesi-SP, integrante da seleção brasileira nas categorias juvenil e júnior, e da delegação olímpica que disputou os jogos do Japão, bem como o técnico Fernando Vanzella, que comanda a natação do Sesi-SP desde 2012 e está à frente da seleção brasileira desde 1999, tendo levado atletas para cinco edições de Jogos Olímpicos (2004, 2008, 2012, 2016 e 2020). O atleta Murilo Endres, do vôlei do Sesi-SP, também participou do evento e agradeceu ao presidente pelo apoio que a entidade dá ao esporte. "O Sesi-SP sempre investiu muito no esporte, sobretudo durante a gestão do presidente Paulo Skaf, e os resultados estão aqui. Portanto, expresso nossa gratidão", disse Endres.

Skaf assinou o convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro com a prefeitura de Osasco, que beneficiará 540 alunos com a prática das modalidades atletismo, kickboxing, futebol e voleibol. Também houve a formalização da parceria entre o Sesi Osasco e a Poli Rugby, que atenderá 150 crianças e adolescentes com a prática da modalidade esportiva.

"Esporte é cultura, saúde e educação. Por meio dessa parceria vamos possibilitar a todos os que não estudam no Sesi-SP a chance de praticar esporte com a nossa metodologia", explicou Skaf sobre a parceria, voltada a crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em todo o estado de São Paulo são mais de 150 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 219 prefeituras conveniadas. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/