Ao lado de Furlan, Doria anuncia investimentos em rodovias da região

Entre os projetos revelados, destaque para o novo acesso ao município de Osasco e a complementação de obras nas marginais da Castello Branco
Assuntos abordados beneficiam os 645 municípios do estado, assim como as onze cidades da região oeste da Grande São Paulo (Divulgação / Governo do estado de São Paulo)

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (30) no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), abordou diferentes assuntos que beneficiam todos os municípios do estado, assim como as onze cidades da região oeste da Grande São Paulo, que compõem o consórcio *Cioeste.

Doria falou sobre o avanço da vacinação do estado, que já chegou a 53% da população. Devido ao número de vacinados, os três indicadores de saúde caíram nesta semana: foram menos 7,1% casos, menos 8,9% internações e menos 2,9% óbitos que a semana passada. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 74,8% e na Grande São Paulo de 68,9%. O total de casos no dia 30 é de 3.727.348 e de óbitos de 127.681.

Ao lado prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), o governador anunciou que o governo estadual e a CCR acertaram investimentos de R$ 2,3 bilhões e geração de 5.000 empregos. Isso não só estabelece um reequilíbrio econômico-financeiro em contratos de concessão que compreendem malha viária de 1.005 quilômetros administradas pelas concessionárias CCR AutoBan, CCR SPVias e CCR ViaOeste, como também estimulam importantes obras para a infraestrutura logística estadual e para o acesso da população a serviços públicos. 

Entre as obras, destaque para o novo acesso ao município de Osasco, o acesso ao novo hospital de Sorocaba, a construção do trevo do Sertanejo, em Mairinque, e a complementação de obras nas Marginais da Castello Branco. Doria revelou ainda que a CCR aceitou doar 50.000 cobertores reforçados para o Fundo Social do estado, que serão doados para a população em situação de rua. 

*Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/