Logo Giro
Search
Close this search box.

Além de Bruna Furlan, deputada Renata Abreu também é cotada como vice de Garcia

Logo Giro


Além de Bruna Furlan, deputada Renata Abreu também é cotada como vice de Garcia

Deputadas Bruna Furlan e Renata Abreu são cotadas para vice-governadora do estado de SP (Divulgação/Câmara dos Deputados)

A menos de 20 dias para o início da campanha eleitoral de 2022, ainda há indefinições sobre os candidatos a vice. Na disputa pelo governo do estado de São Paulo, o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) garantiu que divulgará até 5 de agosto o nome do vice. Enquanto isso não acontece, mais um nome ligado à região oeste da Grande SP passou a integrar a lista de Garcia. Agora, a deputada federal Renata Abreu (Podemos), que vai disputar a reeleição, pode preencher a vaga.

“Não coloquei o meu nome em nenhum momento, mas existe de fato um sentimento na coligação que é ter uma mulher na chapa majoritária e aí começam, naturalmente, as especulações. Sou uma pessoa de grupo e se todos acharem que devo assumir esse desafio, vou caminhar ao lado do Garcia”, disse Renata ao ser questionada pelo GIRO durante  coletiva realizada na terça-feira (26) em Osasco.

Na semana passada, a deputada federal Bruna Furlan, vice-presidente do PSDB, também surgiu na lista de possível vice. “Fico feliz pela lembrança do meu nome e estamos firmes com Rodrigo Garcia para o desenvolvimento da nossa região”, garantiu.

Ainda dentro do PSDB, no caso de uma chapa pura, o nome da senadora Mara Gabrilli (PSDB) também é sondado para a vaga de vice. Mas, a escolha do vice de Garcia ainda pode sair de outro partido, já que os partidos dos presidenciáveis, Luciano Bivar (União Brasil) e Simone Tebet (MDB), solicitam o direito de indicar o vice no maior colégio eleitoral do Brasil. Seguindo essa linha, foi sugerido a Rodrigo Garcia o nome de Gabriela Manssur (MDB), promotora de Justiça e criadora do projeto Justiceiras, que auxilia mulheres vítimas de violência doméstica.

Receba nossas notícias em seu e-mail