Sidebar Menu

Acompanhe a agenda da semana dos candidatos a prefeito

Veja o que os políticos têm feito para conquistar o voto de 1,7 milhão de eleitores aptos a votar nas 11 cidades da região oeste da Grande SP
Seja para prefeito ou vereador, as 11 cidades da região oeste da Grande São Paulo somam quase quatro mil candidatos (Foto: Divulgação/Elza Fiúza/Agência Brasil)

Araçariguama
A semana começou agitada para a prefeita afastada pela Justiça e candidata à reeleição Lili Aymar (Republicanos) / coligação "O Povo Sabe de Tudo... A Mudança Continua". No feriado de 12 de outubro, a candidata participou da festa do Dia das Crianças. Já no dia seguinte (13), divulgou as dez principais realizações de sua gestão, bem como as dez principais metas de campanha. Depois de vários encontros com aliados e apoiadores durante a semana, na sexta (16), a candidata fez uma caminhada, partindo do Ginásio dos Campeões e inaugurou o Comitê Central. Moacyr Godoy (PODE) fez uma live na segunda-feira (12), sob o título "Bomba em Araçariguama", onde citou os principais problemas da cidade e as possíveis soluções. O candidato da coligação "Coragem para Transformar", Rodrigo Andrade (PROS), realizou uma caminhada no bairro de Igavetá no domingo (11) e uma visita nas ruas do Viçoso na sexta-feira (16). Já Vanilse (PSDB, coligação "Cuidando da Gente") aproveitou o fim de semana para visitar os bairros: Terra Baixa, Vila Real, Vila Nova e Vila Alumínio, e fez uma live sobre o "Outubro Rosa" na quarta-feira (14).

Barueri
Não houve campanha de rua dos candidatos nesta semana, apenas na internet. O atual prefeito e candidato à reeleição, Rubens Furlan (PSDB), realizará "adesivaço" neste sábado (17), a partir das 10h, em frente ao Ginásio José Corrêa. 

Cajamar
Danilo Joan (PSD, coligação "O Trabalho Não Pode Parar"), anunciou a aprovação de seu registro de campanha em suas redes sociais na noite do último dia 9. Na sexta-feira (16), à noite, realizou encontro ao vivo pelo Facebook.

Carapicuíba
Na última segunda-feira (12), Marcos Neves (PSDB, coligação "Carapicuíba no Caminho Certo") participou da missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Matriz (Igreja Amarela). Néia Costa (PDT, coligação "Carapicuíba Pode Mais") participou, no dia 12, da inauguração do comitê do candidato a vereador Nathan Junior. Já no dia 13 participou de caminhada pelas ruas da cidade e do debate entre candidatos na ConecTV. A professora Sônia (PSD, coligação "Carapicuíba Mais Humana") foi à feira do centro de Carapicuíba na segunda-feira (12) e conversou com comerciantes e moradores. Já Sérgio Ribeiro (PT, coligação "Novos Sonhos, Novas Conquistas"), postou fotos nesta terça-feira (13) com cidadãos em suas redes sociais. No sábado (17), o candidato realizará uma carreata de campanha, às 12h, com saída do Parque da Aldeia.

Cotia
Welington Formiga (PSB, coligação "Uma Cidade, Um Grande Desafio") caminhou em São Paulo ao lado de Adilson Lima e de Márcio França, conversando sobre possíveis soluções para os problemas da Rodovia Raposo Tavares. Quinzinho Pedroso (AVANTE) participou no domingo (11) de uma entrevista na TV Granja Viana para explicar porque ele é elegível.

Itapevi
Igor Soares (PODEMOS, coligação "Todos por Itapevi") participou na segunda-feira (12) da missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Amador Bueno. Ele também postou em suas redes sociais sete propostas para educação, caso seja reeleito. No domingo (18), o candidato fará "adesivaço", das 9 às 13, no Amador Bueno (ao lado do futuro pronto-socorro). O Professor Silvio Marcio (PSOL) fez pelo You Tube, no dia 12, seu primeiro vídeo de apresentação da campanha à prefeitura do um município. Sábado (17), a partir das 14h, o candidato participará da concentração na frente da sede do partido (Rua Dr. José Pedro de Castro, 251), no centro da cidade.

Jandira
Fim de semana agitado para o Doutor Sato (PSDB, coligação "Avança Jandira"). Ele participou de várias reuniões com candidatos a vereador, além de encontros e caminhadas pelo Ouro Verde e Vila Eunice. Na quarta (14), ele realizou caminhada pelas ruas do Belmont, Analândia, Sagrado Coração e Brotinho. Paulo Barufi (PTB, coligação "Experiência para Jandira Continuar Avançando") realizou campanha e prestação de contas nas ruas e bairros da cidade. No dia 6, ele caminhou no bairro do Parque do Lago e finalizou com um comício. Esta semana, Barufi fez várias caminhadas, incluindo a de quinta-feira (15), pelo Belmonte, com um comício na Vila Rolim. Também em campanha pelas ruas, o candidato Zezinho (PT, coligação "Pra Mudar Jandira Vamos Juntos") visitou na segunda-feira (12) a Vila Dolores Paschoalin. Na quarta (14), ele visitou o Vale do Sol e o CDHU.

Osasco
No dia 12, Dr. Lindoso (REPUBLICANOS, coligação "Por Uma Osasco Diferente") esteve no Jardim Turíbio e Baronesa, conversando sobre seu plano de governo. Emidio de Souza (PT, coligação "Osasco Quer Mudança") celebrou o dia 12 de outubro, participando de uma cerimônia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Helena Maria. Já no dia 13, ele visitou o bairro do Piratininga, e no dia 14, fez live, apresentando o projeto para o novo hospital municipal. Marco Souza Dateninha (SOLIDARIEDADE, coligação "Inovação Osasco Já") caminhou no dia 12 pela Zona Norte de Osasco e no dia 13 comemorou seu aniversário. O atual prefeito e candidato Rogério Lins (PODEMOS coligação "Osasco Cada Vez Mais Nossa") realizou campanha de rua e participará no próximo domingo (18), às 9h, de um passeio ciclístico, partindo da prefeitura em direção ao Parque Chico Mendes.

Pirapora do Bom Jesus
Alessandro Costa (PSB, coligação "Pirapora Vai Mudar") publicou parte de seu plano de governo em suas redes sociais, mas não saiu em campanha. Semana agitada para Andréa Bueno (PSDB coligação "Chegou a Vez do Povo: Juntos por Pirapora"). Entre as ações, a candidata conversou com professores da cidade, abordando sobre projetos futuros e as expectativas de avanços na área de educação. Já Dany Floresti (PSD, coligação "Pirapora no Caminho Certo") participou dia 12 da missa em celebração à Nossa Senhora Aparecida, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Parque Payol. Na quinta-feira (15), Floresti concedeu entrevista ao programa Giro nas Eleições, do Giro S/A, exibida no portal de notícias e redes sociais. No sábado (17), o candidato participará de caminhada neste mesmo parque, a partir das 9h30.

Santana de Parnaíba
Marcos Tonho (PSDB, coligação "Todos Juntos") deu a sua arrancada no dia 5, com uma grande carreata, com a participação de quatro mil veículos. Ele também tem participado intensamente de comícios e passeios com apoiadores. Silvio Peccioli (PSD, coligação "Por Amor à Parnaíba") postou diferentes vídeos neste final de semana em suas redes sociais e participou de entrevistas e lives entre segunda (12) e sexta-feira (16). O candidato Dr. Daniel Junior (PSOL) também tem usado bastante suas redes sociais para se comunicar com seu eleitorado.

Em Vargem Grande Paulista não houve campanha de rua, entretanto, os candidatos têm publicado regularmente seus planos de governo e projetos em suas redes sociais.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection