Sidebar Menu

A um mês das eleições, Giro S/A inicia maratona de entrevistas com candidatos a prefeito

Nesta quinta (15), foi ao ar a entrevista com o candidato e atual prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL); confira o vídeo

Nesta quinta (15), a exatos 30 dias eleições, foi ao ar a primeira de uma série de entrevistas que o Giro S/A irá realizar com candidatos a prefeito das 11 cidades da região oeste da Grande São Paulo. O primeiro a participar foi Josué Ramos (PL), que busca a reeleição como prefeito de Vargem Grande Paulista, cidade com 48.720 habitantes e 39.200 eleitores aptos a votar.

O candidato nasceu em Santo Antônio de Jesus (BA). Mudou-se para São Paulo ainda na infância. Aos 18 anos ingressou no Exército. Posteriormente, formou-se em Direito e fez pós-graduação em Direito Administrativo. Além de prefeito, ocupou outros cargos públicos: foi chefe da Guarda Municipal de Osasco e Secretário Municipal de Gabinete e de Saúde em Vargem Grande Paulista.

A seguir, veja alguns trechos dos temas abordados e, na sequência, confira a entrevista na íntegra.

ECONOMIA PÓS-PANDEMIA
"Nós teremos que pensar em algumas medidas para socorrer as empresas, principalmente o microempreendedor e pequenas empresas, o próprio contribuinte, que terá dificuldade em pagar seus impostos. Vamos priorizar, logo no início da gestão, uma revisão e, talvez, até anistia ou refinanciamento de dívidas para que as pessoas possam retornar à normalidade e fortalecer a economia".

EDUCAÇÃO
"Vargem Grande Paulista teve um dos maiores IDEBs da região, isso graças a muito investimento na educação, qualificação de professores, e vamos continuar investindo. Os professores e diretores estão todos comprometidos a recuperar a educação deste ano de pandemia. Faremos a quantidade de reposições de aula que forem necessárias".

MOBILIDADE URBANA GRATUITA
"Não criamos a Tarifa Zero em um momento eleitoral; estamos estudando desde o primeiro ano, fazendo levantamento com estudiosos do segmento, contratamos uma empresa especializada em mobilidade. Aprovamos uma lei na Câmara, fizemos licitação para essa finalidade... É altamente sustentável. E enquanto o Josué Ramos for prefeito, a Tarifa Zero vai continuar na cidade".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection