Sidebar Menu

[VÍDEO]: Vândalos destroem imagens e objetos sacros da igreja dos Remédios, em Osasco

Ao menos quatro criminosos invadiram o local e quebraram imagens centenárias e históricas; prejuízo é incalculável 
Imagens foram totalmente destruídas em ação criminosa (Reprodução/Redes Sociais)

Ao menos quatro criminosos invadiram a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, localizada na Vila dos Remédios, em Osasco, na noite desta segunda-feira (4) e destruíram imagens religiosas e objetos sacros. A Igreja centenária fica no limite com a Capital. 

Os quatro vândalos quebraram a porta, invadiram o templo e quebraram principalmente as imagens dos santos que estavam no local. O padre que mora ao lado da igreja escutou o barulho e foi até a nave e encontrou os bandidos que fugiram ao ver o religioso. Os prejuízos serão calculados mas as obras centenárias são de valor incalculável, a começar por seus valores históricos e afetivo devocional. O caso foi registrado no 10º DP e será investigado pelo 3º DP de Osasco. 

A Igreja

Documentos dão conta de que em 1854 (quarenta anos antes, portanto, do pioneiro Antônio Agu se instalar em terras osasquenses) já existia no local a Irmandade da Imaculada Conceição do Sítio dos Remédios. Segundo se conta entre os moradores mais antigos, que por sua vez ouviram tais histórias de seus pais e avós, a irmandade adorava a santa em uma capela feita de pau-a-pique, onde, atualmente, se localiza o Real Clube, na Praça Nossa Senhora dos Remédios.

Quando o velho sítio - pertencente à família Ayrosa – começou a tomar ares de vilarejo, seus moradores ergueram um pequeno templo, de cerca de 80 metros quadrados. Não se sabe precisar a data dessa construção -- algo entre os anos de 1862 e 1876 --, mas em tomo dela surgiria a Vila dos Remédios.

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/