Sidebar Menu

URGENTE: vazamento de gás provoca incêndio em Pronto-Socorro de Osasco; pacientes estão sendo transferidos

Segundo o Corpo de Bombeiros, incidente ocorreu em sala de medicamentos do PS Jardim de Abril. Ao menos dez viaturas estão no local
De acordo com a corporação, não há informação de vítimas (Divulgação / Corpo de Bombeiros) 

Um vazamento de gás provocou um incêndio no Pronto-Socorro Jardim de Abril, em Osasco. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (2) e está sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o vazamento ocorreu em uma das salas de medicamentos da unidade hospitalar, devido à um curto circuito que afetou a tubulação. O local é referência na cidade em tratamento da covid-19. Os agentes estão removendo os pacientes que estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que dependem do gás para realizar o tratamento contra o coronavírus, que serão transferidos para outros hospitais.

No total, dez viaturas participam da ação. Os bombeiros também chamaram a empresa responsável pela manutenção do oxigênio para desligar o equipamento e fechar o vazamento, pois este gás é altamente tóxico. Não há informações de vítimas. 

Confira abaixo a nota da prefeitura: 

"Pacientes foram removidos para outras unidades de saúde.

Governo montou Gabinete de Crise para atender familiares

Um curto circuito na Sala de Medicação do Pronto-Socorro Jardim D'Abril, que funciona como Hospital de Retaguarda da Covid-19, levou a Prefeitura a remover os pacientes da unidade de saúde. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira, e os funcionários da unidade fizeram a contenção do fogo utilizando extintores.

O curto circuito danificou parcialmente a rede de oxigênio. A Prefeitura de Osasco rapidamente montou um Gabinete de Crise e decidiu pela remoção dos pacientes, por meio da regulação de vagas do próprio município. A transferência é necessária para que a rede de oxigênio seja restaurada, o que deve ocorrer nas próximas horas. A unidade voltará a funcionar ainda hoje.

Para a remoção dos pacientes, foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar e ambulâncias."

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection