Três homens acusados de extorsão são presos durante operação da Polícia Civil em Cotia

Ação cumpriu dez mandados de busca e apreensão e três de prisão contra associação criminosa voltada à prática de extorsões e usura pecuniária
Objetos e armas apreendidas pelos agentes da polícia (Divulgação/PCSP)

Nesta sexta-feira (3), três homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil para desbaratar uma organização voltada a prática de extorsões e usura pecuniária em Cotia. Outros dez mandados de buscas e apreensões foram cumpridos pela Delegacia Antissequestro do DOPE.

De acordo da polícia, os suspeitos agiam na região de Cotia, com propósitos e divisões de tarefas para conseguirem ganhos financeiros por meio de juros exorbitantes pagos pelas vítimas. Com a consequente prática de extorsão, os meliantes usavam de graves ameaças das mais variadas formas, inclusive de morte, já que tinham conhecimento de que as vítimas se encontravam em situações precárias, em função da pandemia, e jamais conseguiriam saudar suas dívidas. Dessa forma e com juros altíssimos, a dívida só aumentava.

Objetos, celulares e armas foram apreendidas durante a ação policial realizada em imóveis nos bairros Quinta dos Angicos, Parque Miguel Mirizola, Recanto dos Victors, Jardim Miranda e Jardim Leonor. 

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/