Sidebar Menu

Polícia investiga se servidor da Câmara de Itapevi foi executado ou sofreu roubo seguido de morte

Cientista político e servidor efetivo, Mendes trabalhava na Coordenadoria de Processo Legislativo. Jovem de 31 anos deixou esposa e uma filha
Rafael havia acabado de deixar o trabalho no Legislativo de Itapevi (Divulgação/Reprodução/Redes Sociais)

O servidor da Câmara de Itapevi, Rafael Mendes da Silva, de 31 anos, foi morto a tiros na noite de ontem (15), na rua Francisco Teixeira Carvalho, próximo ao prédio do Legislativo Municipal, localizada no Jardim  Nova Itapevi, em Itapevi. A Polícia Civil agora investiga se o crime foi execução ou tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime ocorreu em circunstâncias a serem esclarecidas. A vítima foi encontrada com diversos ferimentos e socorrido ao PS central do município, onde chegou sem vida. Foi solicitado perícia para o endereço dos fatos. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Itapevi.

CRIME CAUSOU COMOÇÃO NA CIDADE
Sob forte emoção, Rafael foi enterrado na tarde desta quarta-feira (16), no Cemitério Municipal de Itapevi. Por volta das 15h30, centenas de pessoas acompanharam um culto de despedida na Primeira Igreja Batista de Itapevi. Mendes era cientista político de formação e servidor efetivo. Trabalhava na Coordenadoria de Processo Legislativo. O jovem deixou esposa e uma filha.

Em virtude do assassinato, a Câmara decretou luto oficial de três dias. "A Câmara Municipal de Itapevi, consternada pelo brutal assassinato do servidor desta Casa de Leis, Rafael Mendes da Silva – ocorrido na noite de ontem, 15, após mais um dia de trabalho na Câmara –, expressa condolências e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de inestimável perda", consternou em nota a Casa de Leis.

*Foto de capa: Divulgação/Reprodução Instagram/Câmara Municipal de Itapevi.

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/