Para coibir crimes na região central, Itapevi inicia "Operação Natal Seguro" na quarta-feira (1º)

Ação visa garantir a tranquilidade e segurança nas compras de fim de ano dos munícipes; equipes da GCM irão intensificar policiamento no Centro da cidade
Os locais que irão receber atendimento são: Terminal Rodoviário, Ita Shopping Centro, avenidas Presidente Vargas, Cesário de Abreu até a Rubens Caramez e vias adjacentes (Pedro Godoy/Prefeitura de Itapevi) 

Para garantir a segurança e a tranquilidade da população nas compras de fim de ano, a Prefeitura de Itapevi inicia na quarta-feira (1º), a "Operação Natal Seguro". A iniciativa é coordenada pela Guarda Civil Municipal (GCM). Os trabalhos de policiamento preventivo e ostensivo vão até o dia 31 de dezembro.

A ação visa coibir a prática de crimes na região central da cidade. O policiamento será realizado com patrulhamento a pé, por equipes da Ronda Ostensiva com Motocicletas, Divisão do Canil, Ronda Ostensiva Municipal, Ronda Regional, entre outras divisões da corporação.

O patrulhamento deverá ser reforçado de segunda a sábado, das 8h às 22h, principalmente nos comércios. No domingo, a operação vai até às 20h. Na semana do Natal, de 20 de dezembro a 26 de janeiro, o policiamento preventivo e ostensivo será realizado no mesmo horário, exceto no dia 23, quando o policiamento será feito até às 0h.

Os locais que irão receber atendimento da Guarda são: Terminal Rodoviário, Ita Shopping Centro, avenidas Presidente Vargas, Cesário de Abreu até a Rubens Caramez e vias adjacentes. As equipes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) intensificarão a sinalização no centro expandido. Haverá uma base móvel montada na Praça Carlos de Castro. O comando da Guarda estima que cerca de 30 homens estarão empregados por dia nesta operação.

O comandante da GCM de Itapevi, Humberto Araújo, explica que "a responsabilidade da Guarda é assegurar que, no Natal e no Ano Novo, os cidadãos consigam realizar suas compras com conforto e sem preocupação. É momento de termos mais pessoas nas ruas e maior movimentação de recursos financeiros, materiais e humanos e ao sabermos disso queremos zelar pelo bem-estar de todos, inclusive a dos comerciantes e lojistas para que possam vender seus produtos e serviços sem que existam problemas", ressalta.

Nesta semana, guardas distribuirão aos comerciantes da região central um cartão com o número de WhatsApp da Ronda Regional 10 (11) 95442-0310.

Cuidados com a segurança
Como prevenção à crimes, a GCM recomenda evitem que idosos saiam de casa sozinhos para ir a bancos, não deixe bolsas e celulares no banco dos carros quando estes estiverem estacionados e evite andar com grande quantidade de dinheiro. As mulheres devem andar com suas bolsas sempre à frente do corpo para evitar furtos ou roubos.

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/