​Motorista sequestrado na capital paulista é libertado por equipe do 5º Baep, em Osasco

Crime ocorreu no bairro Morro Doce, no trecho da rodovia Anhanguera. Furgão foi encontrado no bairro Piratininga e criminoso preso pela polícia
O furgão foi encontrado no bairro Piratininga, zona norte de Osasco (Divulgação/SSP-SP) 

Acusado de ter roubado automóvel e feito o motorista de refém, homem foi preso no bairro Morro Doce, zona norte da capital paulista. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (1º). O furgão foi encontrado no bairro Piratininga, zona norte de Osasco.

Os trabalhos foram realizados pela equipe do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Os agentes foram acionados para atender ocorrência envolvendo veículo modelo Mercedes-Benz, que estava emitindo localização de Osasco, por meio do sistema de rastreamento e o motorista não atendeu as ligações telefônicas da empresa.

Com as informações, os policiais iniciaram patrulhamento pelo bairro e encontraram suspeito parado, em ligação no celular, demonstrando certa agitação. O suspeito estava na rua Vicente Rodrigues da Silva, próximo ao local onde estava abandonado o veículo possivelmente roubado.

No automóvel, os policiais constataram que não havia ninguém dentro. Então, eles abordaram o indivíduo. Na revista pessoal, encontraram a chave do veículo roubado. O acusado apresentou algumas informações contraditórias até que admitiu envolvimento no crime.


Caso foi registrado no 5ºDP de Osasco (Divulgação/SSP-SP)

O suspeito informou que o seu comparsa levou a vítima para um matagal próximo, local em que os militares especializados se deslocaram com reforço. Porém, ainda durante a incursão pela região mencionada, foram informados que a vítima foi liberada na avenida Nações Unidas, no bairro Bonfim, sendo que o outro criminoso fugiu.

Os PMs localizaram o motorista e o conduziram até o 5º Distrito Policial de Osasco, onde os fatos foram registrados. Após os trabalhos periciais o veículo foi liberado. O autor foi preso em flagrante, indiciado por roubo com retenção de vítima e conduzido ao sistema prisional. As investigações prosseguem para captura do outro envolvido.

Ocorrência
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o crime ocorreu na rodovia Anhanguera, onde o os marginais anunciaram o roubo, mediante violência e grave ameaça. Um deles assumiu a direção do veículo enquanto o outro suspeito ficou no banco do passageiro com a vítima. A dupla se deslocou até Osasco, onde o veículo começou a emitir sinais sonoros do rastreamento. Em seguida, a dupla se separou, momento em que a polícia interveio.

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/