Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Polícia e MP investigam morte de idosa em asilo clandestino em Caucaia do Alto

Logo Giro
A responsável pelo estabelecimento, de 52 anos, foi presa foi detida por suspeita de maus-tratos (Reprodução/SBT)

Uma idosa, de 76 anos, morreu em uma casa de repouso na Rua Angélica, bairro de Caucaia do Alto, em Cotia, nesta quarta-feira (5). Outros vinte e seis foram resgatados. A responsável pelo estabelecimento, de 52 anos, foi presa por suspeita de maus-tratos.

A idosa chegou a ser socorrida ao Pronto Atendimento de Caucaia, mas não resistiu devido a suas condições. Após o fato, a Prefeitura de Cotia acionou o Ministério Público de São Paulo (MPSP) que interveio e conseguiu uma medida judicial. Foi realizada uma ação conjunta entre as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil para cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão criminal em uma suposta clínica de cuidados de idosos.

Segundo a municipalidade, ficou constatado as irregularidades. “A Vigilância Sanitária elaborou auto de infração, termo de interdição cautelar e encerramento das atividades do local, os idosos passarão por atendimento da Secretaria de Saúde, e a Secretaria de Desenvolvimento Social estabelecerá contato com os seus familiares/responsáveis para encaminhamento, não tendo sucesso, será feita a realocação em instituições credenciadas”, disse em nota a Prefeitura.

O caso segue em investigação do MPSP e Polícia Civil. A responsável pelo local deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (6).

Receba nossas notícias em seu e-mail