Sidebar Menu

Exclusivo: Corregedor da GCM de Carapicuíba é preso por tentativa de homicídio

​O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado na Delegacia de Santana de Parnaíba.
Foto: da redação
O Corregedor da Guarda Civil Municipal de Carapicuíba, Paulo Corrêa de Souza Jr., foi preso em flagrante, na noite do último sábado (4), no bairro Cristal Park, em Santana de Parnaíba, após tentar matar dois jovens, uma de 18 anos e outro de 20 anos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, Guardas municipais de Santana de Parnaíba foram acionados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em que o suspeito estaria em uma Honda/XR 250.

Chegando ao local, as vítimas contaram que houve uma discussão envolvendo a jovem e o guarda municipal, que teria tentado agredi-la.

Após a discussão, os jovens estavam indo embora quando o autor passou a efetuar disparos de arma de fogo contra o veículo em que eles estavam, um Fiat/Uno Mille cinza. Nenhum dos ocupantes do carro foi atingido.

Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). A arma envolvida na ação foi apreendida. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado na Delegacia de Santana de Parnaíba.

O GCM acusado de atirar contra os jovens assumiu em junho do ano passado o comando da Secretaria de Segurança de Carapicuíba durante férias do titular.

Em nota a Prefeitura de Carapicuíba diz que afastou o guarda das funções de corregedor e acompanha as investigações da Polícia Civil. “A Secretaria abriu sindicância para apurar o caso​“, diz a nota. A Secretaria de Segurança falou ainda que o agente de segurança não estava em serviço no momento do crime. 

Veja mais notícias sobre MetrópolePolícia.

Veja também:

 
No Internet Connection