Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Dois assaltantes que faziam “arrastão” são presos por Agentes da Guarda Civil Municipal de Osasco

Logo Giro
Na terça-feira (21), ex-presidiário invadiu uma casa durante a fuga e fez a criança de oito anos refém (Divulgação/GCM Osasco) 

Dois arrastões criaram momentos de terror em moradores de Osasco. Os casos ocorreram na tarde de terça-feira (21) e na noite quinta-feira (23), nos bairros Santa Maria e Cidade das Flores, respectivamente, zona sul da cidade.

No episódio da noite de ontem (23), segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade, dois criminosos em uma moto fizeram o arrastão para roubar pedestres que caminhavam pelas calçadas do bairro Cidade das Flores. Cinco pessoas perderam seus celulares, carteiras, dinheiro e outros pertences.

De acordo com informações do portal de notícias “G1”, os indivíduos foram presos por volta das 20h, no momento em que a dupla se preparava para assaltar a sexta vítima. Foram apreendidos com eles um revólver, a moto – sem placa e numeração do chassi raspado –, mochila com duas carteiras e cinco celulares.

O caso foi registrado no 5º Distrito Policial (DP) de Osasco. Os dois criminosos foram indiciados por roubo e porte ilegal de arma.

No bairro Cidade das Flores, dois homens foram presos (Divulgação/GCM Osasco)

Caso no Santa Maria
Na tarde de terça-feira (21), no Santa Maria, mulher caminhava pelas ruas do bairro quando motoqueiro a rendeu e roubou seu celular. Ela retornou para casa e comunicou contou ao marido o que havia acabado de acontecer.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o esposo começou a rastrear o celular de sua e ambos comunicaram a equipe da GCM sobre o ocorrido. Ao mesmo tempo, o criminoso assaltou outro homem e também levou o seu celular.

Os guardas iniciaram as buscas pelo acusado e quando o encontraram, ele iniciou fuga. Na debandada, o indivíduo bateu a moto contra o veículo do marido da primeira vítima. O ladrão perdeu a arma e entrou numa casa que estava com a porta aberta.

Ainda de acordo com o B.O, a moradora do local estava dormindo e foi surpreendida pelo criminoso. O bandido pegou uma faca e fez a filha dela, de oito anos, refém. O pai da menina entrou em luta corporal com criminoso, que decidiu se entregar. Neste momento, os agentes conseguiram entrar na residência e conseguiram lançar spray de pimenta contra o bandido.

O indivíduo foi preso e levado para o 2º DP de Osasco. Foram apreendidos com ele, 11 celulares, uma arma de fogo e a faca que ele utilizou para fazer a menina refém. As vítimas tiveram os seus bens roubados restituídos.

Segundo o “1° Jornal”, da Bandeirantes, o bandido já tinha passagem pela polícia e havia cumprido pena no presídio da cidade de Hortolândia (SP).

Receba nossas notícias em seu e-mail