Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Deic apreende cinco toneladas de maconha na Capital e Santana de Parnaíba

Logo Giro
Drogas estavam em engradados que simulavam a entrega de frangos. (Foto: Polícia Civil)

Durante duas ações deflagradas em Santana de Parnaíba e Perus, na zona oeste da Capital, a Polícia Civil apreendeu, na noite desta quinta-feira (2), mais de cinco toneladas de maconha. 

Ao todo, 12 pessoas foram detidas e nove carros foram recolhidos.

Através de uma investigação feita por agentes da 2º Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), foi descoberto um esquema de distribuição de entorpecentes em um imóvel na Estrada dos Romeiros, em Santana de Parnaíba.

Durante a vigia no local, os policiais desconfiaram de uma estranha movimentação de veículos. Eles notaram a chegada de vários veículos, dos modelos GM/Corsa, um Renault/Fluence, um Fiat/Siena, um caminhão Volkswagen baú, um furgão Mercedes Benz/Splinter e um furgão Renault/Master com características idênticas ao usado pelo Correios.

A equipe notou também a chegada de um caminhão Volkswagen, que era escoltado por uma picape Volkswagen Saveiro.

Os policiais realizaram a abordagem e encontraram engradados que simulavam a entrega de frangos. Foi localizado dentro da carga mais de 4,4 toneladas de maconha.

O local foi cercado por agentes, que apreenderam todos os veículos e detiveram 11 homens, que realizavam o transbordo e a distribuição das drogas, que abasteceria alguns pontos de vendas em São Paulo.

De acordo com os policiais, o grupo desenvolvia o esquema criminoso de ‘Just in time’, um sistema de administração onde a produção determina tudo o que será fabricado, transportados e vendido na hora exata. O que evita o estoque desnecessário.

As equipes da 3ª Delegacia da Disccpat informaram sobre um galpão industrial, na Rua Ana Matos Franco Laranjeira, que também era usado para armazenar entorpecentes.

Os agentes foram até o local e abordaram o responsável em uma picape Volkswagen/Saveiro, que foi apreendida para análise.

No imóvel que funcionava como centro de distribuição, foram encontrados 600 quilos de maconha em um galpão, além de uma balança de precisão e anotações sobre movimentação financeira do esquema

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Os indivíduos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Receba nossas notícias em seu e-mail