Sidebar Menu

​CPM22: baterista de famosa banda de Alphaville é afastado por acusações de pedofilia

Banda já estava em crise.
Fernando Sanches, baixista da banda também saiu do grupo essa semana. (Foto: Divulgação)
A banda de rock CPM 22 anunciou o afastamento do baterista Ricardo Di Roberto, o Japinha, após uma acusação de pedofilia ser divulgada em uma rede social.

Em atividade desde 1995, Japinha entrou na banda em 1999 e anunciou por meio de comunicado seu desligamento da banda na última quarta-feira (10).

De acordo com as mensagens divulgadas, é possível ver o músico conversando sobre relacionamentos com uma fã que dizia 16 anos. Na época da conversa, em 2012, ele tinha 38 anos.

O baterista confirmou o conteúdo das mensagens e disse que essas eram sobre "brincadeiras" e "sem intenção de seduzir". "Jamais agiria com o intuito de machucar alguém", declarou, por de uma publicação nas redes sociais.

Segundo a banda, por meio de comunicado, diz que, "Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua".

Entretanto, a crise na banda começou na terça-feira (9), quando o baixista Fernando Sanches, anunciou a sua saída, sem mencionar o motivo.

Confira abaixo a publicação com as mensagens expostas e também a declaração de Japinha em suas redes sociais.


Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection