Sidebar Menu

Com 98% dos votos válidos, Igor Soares foi o prefeito eleito com maior porcentual no Brasil, diz TSE

O grupo político que integra a base a aliada do prefeito de Itapevi elegeu 100% dos 17 vereadores da cidade
Igor Soares (à direita), ao lado do vice-prefeito, Marcos Teco Godoy (PSD) - (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)

Reeleito prefeito de Itapevi no último dia 15 com 105.494 votos, o que correspondeu a 98% dos votos válidos, o prefeito Igor Soares (Podemos) obteve o maior porcentual do país. É o que afirma o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O segundo prefeito mais votado do Brasil foi João Gomes (MDB), com 96,72% dos votos válidos na cidade de Brejinho, no Rio Grande do Norte. Na sequência está Déva Pessoa (PSD), da cidade de Tuparetama, Pernambuco, com 96,70% dos votos válidos.

Além da votação histórica, o grupo político que integra a base a aliada do prefeito Igor Soares elegeu 100% dos 17 vereadores da cidade, sendo quatro do Podemos, partido que Igor está filiado, e três do PSD, que tem o vice-prefeito Marcos Godoy, o Teco, como filiado. A abstenção registrada na cidade de Itapevi foi de 23,38%, abaixo da média estadual, de 27,30%, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral.

Quem é Igor Soares?
Paranaense de Curitiba, Igor Soares nasceu em 20 de junho de 1981 e tem 39 anos. Começou sua carreira política em 2004, aos 24 anos. É formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração Pública pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Foi vereador em Itapevi, deputado estadual e em 2016 encabeçou a coligação "Coragem Para Mudar" que se tornou vitoriosa com 68.942 votos, com um total de 66,39% dos votos válidos. 

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection