Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Após roubarem e manterem família refém em Barueri, criminosos são presos pela Polícia Militar

Logo Giro
Caso foi registrado no DP central do município (Divulgação/Polícia Militar)

Três pessoas foram presas acusadas de roubar e manter família de refém em Barueri. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (9) e foi descoberto durante patrulhamento de rotina de equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/PMESP).

Segundo os policiais, eles abordaram um veículo modelo Ford/Fiesta com dois ocupantes. Os agentes viram que dentro do automóvel havia diversos objetos, como uma TV, câmera fotográfica, joias, cerca de R$ 1.000 em espécie, sacolas com roupas, munições de calibre .380, e cartões bancários em nome de terceiros.

Após busca feita no sistema da PM, foi constatado que um dos indivíduos possuía mandado da Justiça pelo crime de roubo. Com as informações, a equipe optou por realizar abordagem no endereço que constava do proprietário do veículo. No local, encontraram pessoas da mesma família amarradas. Aos policiais, as vítimas contaram que sofreram agressões e foram obrigadas a fornecer a senha de cartões de crédito aos bandidos.

Durante conversas com os três membros da família, os militares suspeitaram das atitudes da inquilina, que vivia nos fundos da residência. Ao ser abordada pelos agentes, a moradora acabou admitindo participação no crime. Os PMs também encontraram uma pistola calibre .380, um tijolo de maconha, e porções de crack e cocaína dentro da residência da criminosa.

Duas CNHs e dois Certificados de Licenciamento Anual, oriundos de outros roubos, também foram apreendidos. Diante dos fatos, todos os objetos foram encaminhados à DP Central de Barueri, juntamente com os três criminosos, que permaneceram à disposição da Justiça. 

Receba nossas notícias em seu e-mail