Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Agentes da GCM prendem quarteto e libertam vítima de sequestro em Cotia

Logo Giro
Caso ocorreu no Jardim Cotia (Divulgação/GCM Cotia)

Agentes da Guarda Civil Metropolitana de Cotia (GCM), prenderam quatro homens acusados de terem sequestrado um homem, em Cotia. O caso ocorreu na madrugada da última quarta-feira (17), na rua da Paz, no bairro Jardim Cotia.

De acordo com o órgão de segurança pública, uma equipe da Ronda Municipal (Romu) estava fazendo patrulhamento pela região, que é conhecida por ser ponto de tráfico de drogas. Os guardas avistaram um veículo modelo Chevrolet/Celta e ao perceberem a presença dos GCMs, demonstraram nervosismo, deixando o carro desligar duas vezes seguidas.

Com isso, os agentes fizeram a abordagem. Na revista pessoal aos cinco ocupantes, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o condutor disse a equipe que dentro do veículo havia uma arma de fogo de 9 mm, com munição. Segundo o motorista, ele era atirador esportivo e por isso possuía material bélico.

Os guardas perceberam que um dos ocupantes, estava mais nervoso que os demais. Este confessou ser vítima de sequestro. Ele foi feito de refém no dia anterior, em sua casa, sob acusação de que estava assediando mulheres no bairro Atalaia e levado até a comunidade “Morro do Macaco”. O indivíduo relatou que foi torturado e condenado à morte pelo “Tribunal do Crime”.

Os guardas prenderam o quarteto e os encaminhou para Delegacia Central de Cotia. O caso foi registrado como porte ilegal de arma, tortura, sequestro e cárcere privado. Os meliantes foram levados para a cadeia pública da cidade, onde permaneceram à disposição da Justiça. A vítima passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da capital. A arma e as munições foram apreendidas. 

Receba nossas notícias em seu e-mail