Acusados de estelionato, extorsão e lavagem de dinheiro, ciganos são presos em Cotia e Parnaíba

Operação Tarot: cinco pessoas foram detidas por agentes da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio
Foram apreendidos veículos de luxo, joias e dinheiro (Divulgação/SSP-SP)

Quatro ciganos e um simpatizante foram presos em Cotia, Santana de Parnaíba e na capital paulista, acusados de estelionato, extorsão e lavagem de dinheiro. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (24) e as prisões foram realizadas por agentes da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat).

Por meio de investigações, a Polícia identificou uma família que atua no ramo da adivinhação. O grupo obtinha dinheiro por meio de adivinhações e tinham atitudes suspeitas quando a vítima não aceitava o destino das cartas.

Os policiais apuraram que a cobrança dos honorários era feita de forma violenta e a lavagem de dinheiro feito realizada por um empresário, que também comandava o esquema.

Dois veículos modelo Audi foram apreendidos na ação (Divulgação/SSP-SP)

Foram então requisitados mandados de busca e as ordens judiciais cumpridas nos imóveis investigados, nos bairros Itaim Bibi, Santo Amaro e Vila Andrade, na zona sul da capital; em Pinheiros, na zona oeste; e nas cidades de Santana de Parnaíba e Cotia.

As equipes apreenderam duas BMW de modelos diferentes, um SUV Land Rover Discovery, um SUV Chevrolet e dois Audi. Além disso, também foram recolhidos relógios de luxo, correntes grossas de ouro e diversos documentos que confirmam a relação entre os envolvidos.

Os materiais foram encaminhados para análise pericial e auxiliará nas próximas etapas da investigação. Os cinco suspeitos foram autuados por associação criminosa, extorsão, estelionato e lavagem de dinheiro.

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/