OUÇA: Sabesp afirma que não há risco de desabastecimento em Osasco e cidades vizinhas

Neste podcast, a jornalista Nanci Dainezi explica como é realizado o abastecimento das onze cidades do consórcio Cioeste. Acompanhe no Spotify ou no SoundCloud
Estação de Tratamento de Água do Alto Cotia, pertencente ao Sistema Alto Cotia (Divulgação/Secom)

O tempo seco e as poucas chuvas próprias desse período do ano têm preocupado muito as autoridades brasileiras, e também os cidadãos, acerca de uma possível crise hídrica. Somado a isso, a devastação de florestas e o assoreamento de rios e nascentes, que tem crescido vertiginosamente em no País, soa como um alerta de que é preciso melhorar a gestão dos recursos naturais com um todo, assim como conscientizar pessoas físicas e jurídicas de que sem a natureza e sem a água não existe vida.

Questionados pela reportagem do Giro S/A sobre a real situação de falta de água na região oeste da Grande São Paulo, a Sabesp respondeu que não há risco de desabastecimento neste momento. Até 3/9, o Sistema Integrado operava com 43,3% de sua capacidade, nível similar, por exemplo, aos 44,0% de 2018, ano que não registrou problemas no abastecimento. Aperte o play e ouça a notícia.

Veja mais notícias sobre Podcast.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/