Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

O dono do Praça: Carlos Alberto de Nóbrega

Logo Giro

Humorista celebra 30 anos ininterruptos à frente do programa “A Praça é Nossa” no SBT

Não dá pra imaginar “A Praça É Nossa” sem Carlos Alberto de Nóbrega, 81 anos. Também, pudera! Neste ano, ele celebra 30 anos ininterruptos no comando do programa humorístico no SBT. Mas a trajetória na TV Brasileira começou na década de 50, escrevendo quadros humorísticos para o programa “Manoel de Nóbrega”, seu pai, na Rádio Nacional, em São Paulo. “Nesses 63 anos de carreira, passei praticamente por todas as emissoras do eixo Rio SP, fui diretor artístico da TUPI, trabalhei na TV Record, tive 11 anos na Globo, mas, nesse período todo, nunca fui tão feliz como sou aqui no SBT “, diz.

A longevidade do programa, que, em junho, na média nacional do Ibope, ficou em 1º lugar no horário, com 9,6 pontos de média contra 9,1 da Globo (cada ponto equivale a 688,2 mil espectadores), Carlos Alberto credita ao pai. “Eu trabalhava com Os Trapalhões, na Rede Globo, quando recebi de um amigo médium uma mensagem do meu pai, que pedia para eu continuar a Praça, criada por ele. Arrisquei. Ele até hoje é o dono da Praça. Isso aqui é dele”, diz emocionado.

Para Carlos Alberto, a fórmula de sucesso do humorístico, dirigido pelo filho, Marcelo de Nóbrega, tem a ver com a simplicidade de sua concepção. “A gente procura fazer bem-feito, com muita disciplina e buscando melhorar sempre. O humor que chamam de inteligente é sem graça, e remete à cintura para baixo, falando de sexo, sacanagem, pornografia e palavrão. Adoro o Marcelo Adnet, o Marcius Melhem, mas o público não gosta”, resume.

O bom momento profissional coincide com a chegada da nutróloga Renata Domingues, por quem Carlos Alberto se diz completamente apaixonado. “Ela é uma dádiva de Deus, para um cara agitado como eu, elétrico, em vez de tomar calmante, eu tenho a Renata. Sem querer desmerecer as outras companheiras, fui casado duas vezes, ela realmente me completa”, diz.

A disposição para trabalhar também não tem limites. “Nem penso em aposentadoria. Não quero ficar velho, tenho medo da velhice. Logo vou fazer um programa no YouTUbe, receber amigos para bate-papo”, finaliza.

Receba nossas notícias em seu e-mail