Sidebar Menu

​Termina nesta sexta-feira, 17, prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2020

As inscrições para o exame começam dia 11/5
Os estudantes que desejam solicitar gratuidade da inscrição para o Enem precisam se enquadrar nas regras publicadas pelo Inep (Foto: Acervo - Agência Brasil)
De acordo com o calendário divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), encerra-se nesta sexta-feira, 17, o prazo para os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio 2020.

Tem direito à isenção da taxa quem está na última série do ensino médio, em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo de Educação Básica; quem cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio; quem declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar, por pessoa, de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

É responsabilidade do candidato acompanhar a situação da solicitação. Se a isenção ao Enem 2020 for aceita, não significa que o estudante está inscrito. A inscrição, segundo o Inep, precisa ser feita formalmente entre 11 e 22/5.
O cronograma completo pode ser visto em https://enem.inep.gov.br/.

Veja mais notícias sobre Geral.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection