Sidebar Menu

Santana de Parnaíba volta a liderar ranking de isolamento no domingo

Jandira ficou com 44%. Os dois municípios pertencem à mesma regional de saúde

Depois de deixar o ranking semana passada por apenas um dia, Santana de Parnaíba voltou a apresentar uma boa taxa de isolamento no domingo (28), ficando em 4º entre as 10 melhores do Estado.

Já Jandira continua em último entre as cidades da região, cujo distanciamento social é medido pelo Simi - Sistema de Monitoramento Inteligente, do governo do Estado, registrando apenas 44% no último domingo.

Tanto o índice de Jandira quanto o de Santana de Parnaíba são fatores determinantes para a futura flexibilização que a região, que pertence ao mesmo departamento regional de saúde, esperam alcançar na próxima classificação. 

Os números de ocupação de leitos de UTI para Covid-19, que acabam pressionados quando o isolamento não é feito corretamente pela maioria, são critérios fundamentais para avançar ou até retroceder no Plano São Paulo de flexibilização da economia. Todos os municípios do departamento Grande São Paulo Oeste (Barueri, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Osasco) ainda estão na fase laranja.


Taxas de ocupação de UTI

O Departamento Regional Grande Oeste registrou até o último dia 28 de junho, 67,8% de ocupação nos leitos de UTI Covid e 47,8 nos leitos de enfermaria. A regional está com uma média de 19 leitos para cada 100 habitantes.

Já a outra regional responsável pela região, a Sudoeste (Cotia, Embu, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba e Vargem Grande Paulista), que tem seus municípios na fase amarela de flexibilização, está com 58,4% dos leitos de UTI Covid-19 ocupados e 39,5 % dos leitos de enfermaria. A região está com 8,7 % de leitos de UTI Covid por 100 mil habitantes. 

Veja mais notícias sobre GeralCoronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection