Sidebar Menu

Pró-Sangue pede doação para recompor estoque no início de ano

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde

A Fundação Pró-Sangue busca doações para recompor o estoque e oferecer ajuda quem precisa, principalmente o tipo O- e B-, todos em estado crítico no início deste ano (O+ e A- estão em estado de alerta). Vale destacar que o sangue é fornecido para mais de 100 instituições de saúde da rede pública. Na região, as doações podem ser feitas nos postos de coleta em Osasco e Barueri.

A doação pode ser feita de segunda a sexta-feira, quando o tempo de atendimento fica menor. O horário de funcionamento dos postos de coleta da instituição pela internet.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado, ter entre 16 e 69 anos [para menores, consultar site da Pró-Sangue], pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do doador. Também é recomendado evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, doze horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente.

Endereços dos postos de doação na região

Posto Regional de Osasco
Rua: Ari Barroso, 355 - Presidente Altino - Osasco
De segunda a sexta-feira: das 8 às 16h30
Sábados: das 8 às 16 horas
Fechado aos domingos e feriados
O atendimento aos sábados é limitado a 150 candidatos por dia.

Posto Barueri
Rua: Angela Mirella, 354 Térreo - Jd. Barueri - Barueri
próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Veja mais notícias sobre Geral.

Veja também: