Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Portal facilita contato entre hospitais e profissionais de saúde

Logo Giro
Plataforma articula vagas de trabalho (Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

A procura por trabalhadores na área da saúde só aumenta, seja para contratação ou reposição de funcionários em tempos de Covid-19. Pensando em uma solução prática, ministérios da Economia e da Saúde, em parceria com as empresas de tecnologia Microsoft e Bizapp criaram o Portal Sine Saúde .

A plataforma articula vagas para profissionais de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o secretário de Políticas Públicas para o Emprego do Ministério da Economia, Fernando de Holanda, a plataforma ajudará a repor, com urgência, profissionais afetados pela covid-19.

“Muitos profissionais têm adoecido. Isso requer substituição, requer mais profissionais trabalhando por causa da crise, então a gente possibilitou esse tipo de alocação. A plataforma visa a facilitar isso”, afirma.

Importante destacas, segundo Holanda, que a plataforma não contrata, apenas faz a intermediação entre o gestor que quer contratar e o profissional disposto a trabalhar, na própria cidade ou em outra localidade, durante a crise.

Podem se cadastrar no site: médicos e demais profissionais de todas as áreas da saúde, como técnicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros.

É possível realizar cadastro para outras áreas como profissionais que podem trabalhar na construção de hospitais de campanha, como eletricistas, engenheiros e bombeiros hidráulicos, possam se cadastrar. Nesse caso, as secretarias locais de Saúde cadastrariam as vagas no site.

Segundo Holanda, a doação das empresas privadas permitiu que a plataforma fosse construída em pouco tempo. Ele pediu que os profissionais e os gestores se cadastrem.

“A gente gostaria de dar publicidade enfatizando que a plataforma só é capaz de atingir o resultado desejado se a gente conseguir mostrar, tanto para os médicos como para os gestores, a importância de entrar nessa plataforma e poder utilizá-la”, concluiu.

Para ter acesso a página, clique AQUI.

Receba nossas notícias em seu e-mail