Sidebar Menu

Parque Chico Mendes: infinidade de recreações

A flora do parque é constituída de várias espécies da Mata Atlântica (Foto: Rômulo Fasanaro Filho)

Coração verde de Osasco, o Parque Chico Mendes tem diversas atrações para divertir as famílias. Possui quadras esportivas cobertas e campo de futebol society. Um lago com patos, peixes e tartaguras encanta a criançada. Viveiros de plantas, hortas, minhocário, orquidário, coreto e playgorund completam a diversão. O parque tem também o Jardim Japonês, trilhas, flora variada, com orquidário e quiosques para piquenique.

Recentemente, o parque foi revitalizado. O local recebeu novos equipamentos nas áreas do playground e da academia de ginástica. As quadras cobertas de futebol e vôlei agora contam com novo alambrado e tiveram telhas trocadas. Também foram feitas intervenções nos banheiros, nas áreas da horta, do orquidário e do Jardim Japonês.

O parque é de grande valor ambiental, pois reúne um número expressivo de árvores, além de abrigar a nascente do córrego Bussocaba. O Jardim Japonês foi criado mo ano de 2006 em comemoração aos 30 anos do convênio entre as cidades-irmãs Osasco e Tsu (Japão). Ele foi idealizado pelo empresário e agrônomo japonês Mitsuo Akatsura.

A flora é constituída de várias espécies da Mata Atlântica como palmeiras, bromélias, begônias, orquídeas, cipós e briófitas, jacarandá, peroba, jequitibá-rosa e cedro. A fauna possui grande variedade de aves.

Serviço

Parque Chico Mendes
Endereço: rua Lázaro Suave, 15, City Bussocaba.
Telefone: 3591-0405.
Horário de funcionamento: das 7h às 17h30.

Veja mais notícias sobre Geral.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection