Sidebar Menu

Marcelo Tas revelará curiosidades de Osasco e Barueri

Projeto contará histórias de dez cidades do estado de São Paulo
O influencer digital Marcelo Tas diz ter se surpreendido ao descobrir que Osasco é o 2º PIB do Estado e outras histórias (Foto: Divulgação)

O Projeto "Os Movimentos das Cidades" traz o apresentador Marcelo Tas para revelar curiosidades das metrópoles em uma iniciativa inédita do grupo CCR, que reúne um time de especialistas em big data e jornalismo de dados para contar histórias de dez municípios do estado de São Paulo. Barueri e Osasco estão entre elas.

Barueri no centro das atenções
O projeto conta com o jornalismo de dados da Virtù News, responsável pela construção das narrativas; e da Bites, que colaborou com toda a pesquisa e análise de redes. Barueri está prevista como a primeira cidade-alvo por ser comumente conhecida pelo reduto Alphaville, refúgio para ricos e famosos. A cidade tem também um longo histórico de desenvolvimento e atração de investimentos. Ao menos 28 mil empresas têm sede em Barueri, atraídas, sobretudo, por sua política de incentivos fiscais.

Com o propósito de estimular um novo olhar e revelar curiosidades, personagens, histórias e informações pouco conhecidas dessas cidades em diversas plataformas digitais, o projeto vai mostrar também como a infraestrutura de mobilidade existente hoje no entorno desses municípios tem papel estratégico na sua formação e relevância socioeconômica.

"A série trata da história de municípios do estado de São Paulo pelo viés da mobilidade e inovação. Estou aprendendo muito sobre as fascinantes e pouco conhecidas origens das cidades. Tenho me surpreendido com alguns dados, por exemplo: Osasco é o 2º PIB do estado com um polo robusto de startups inovadoras já líderes de mercado", afirmou Tas.

Todos os conteúdos que serão gerados pelo projeto poderão ser acessados e compartilhados pelas seguintes plataformas: os vídeos, no YouTube dos canais da CCR, de Marcelo Tas e do Virtù News; podcasts, no site Nosso Mundo CCR e no spotify do Virtù News; textos, no site do Virtù News.

*Com informações de Live Marketing.

Ao menos 28 mil companhias têm sede em Barueri (Foto: Allisson Roberto/Secom Barueri)

Veja mais notícias sobre GeralMetrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection