Sidebar Menu

Mais de quatro mil morrem por choques elétricos em 5 anos

Em 2018, municípios da região tiveram poucas ocorrências em acidentes com a rede elétrica.

Segundo a Associação Brasileira de Conscientização Para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), em cinco anos mais de quatro mil pessoas morreram no Brasil vítimas de choques elétricos. A maioria dos acidentes ocorre dentro da residência.

Recentemente, um estudante de física morreu depois de tentar consertar um ventilador com alicates sem proteção de borracha. O caso ocorreu no interior de SP.

Conhecimento básico sobre rede elétrica, utilização de equipamentos de segurança, além de dispositivos que evitam curto-circuito poderiam evitar mortes. Na dúvida, o melhor é chamar um profissional.

Na contramão

Em 2018, as cidades da região tiveram poucas ocorrências em acidentes com a rede elétrica. Na contramão, o País registrou aumento de mais de 100% nos casos de acidentes e mortes por sobrecarga de energia.

No Estado de SP foram 102 acidentes por choque elétrico em 2018, 65 fatais, a maioria em rede aérea (43), seguido de residências (18). Foram registradas cinco ocorrências com três mortes na capital paulista.

Veja mais notícias sobre Geral.