Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Justiça determina que respiradores de Cotia vão para Pernambuco

Logo Giro
Os respiradores de Cotia irão para a rede pública pernambucana (Foto: Divulgação site)

Na última sexta-feira (24) 13 respiradores foram apreendidos da empresa Intermed Equipamento Médico Hospitalar, localizada em Cotia. O governo de Pernambuco comprou 35 aparelhos da empresa, que deveriam ter sido entregues no dia 20 de abril. Como a empresa não entregou os aparelhos na data, o governo entrou na Justiça solicitando mandado de busca e apreensão para que eles fossem entregues imediatamente.

A empresa alegava que estava impedida de efetuar a entrega, pois os equipamentos teriam sido requisitados pelo governo federal. No entanto, o Ministério da Saúde teria respondido ao governo que não solicitou os aparelhos. O Ministério Público Estadual entrou então com o pedido na Justiça.

Os respiradores foram apreendidos graças a um mandado expedido pela Comarca de Cotia em atenção à decisão do juiz Teodomiro Noronha Cardoso, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Recife. 

Do total, 13 já foram levados. A expectativa do governo pernambucano é que os 22 restantes sejam entregues pela Intermed até essa terça-feira (28). 

De acordo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), os equipamentos serão distribuídos nas unidades da rede estadual de saúde. 

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.