Sidebar Menu

Estado São Paulo deve prorrogar quarentena por mais 15 dias

Prefeitos na região também adotaram isolamento

O Governo do Estado de SP deve prorrogar, nesta segunda-feira (6), a quarentena por mais 15 dias, ou seja, até dia 23. A quarentena decretada no dia 23 de março valeria até esta terça-feira (7), mas deve ser estendida.

Tudo indica que a partir do dia 14 o governo prevê liberar algumas atividades comerciais no Estado que não causem aglomerações.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, neste domingo (5), que na região são dez mortes por contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). São Paulo tem 275 óbitos.

Os casos positivos confirmados são 181 conforme resultado da contraprova feito pelo Instituto Adolfo Lutz, na capital.

De acordo com os dados, Osasco e Cotia registram três vítimas fatais cada. Já Barueri, Itapevi, Carapicuíba e Vargem Grande Paulista registram um óbito cada.

A região da Grande São Paulo tem o maior número de mortes. Em uma semana houve um crescimento de 180%.

As 275 vítimas somam 157 homens e 118 mulheres. Do total, 236 tinham idade igual ou superior a 60 anos. As demais incluem pessoas com menos de 60 com comorbidades que, assim como os idosos, representam grupo mais vulnerável a complicações da Covid-19.

Os números mostram também que os casos confirmados são: Osasco (69), Barueri (30), Cajamar (1), Carapicuíba (14), Cotia (29), Itapevi (8), Jandira (2), Santana de Parnaíba (24) e Vargem Grande Paulista (4).


Veja mais notícias sobre Geral.

Veja também:

 
No Internet Connection