Sidebar Menu

Empresa lança água vinda do ar da floresta Amazônica

Produto passa por processos de condensação e filtragem até se tornar própria para o consumo humano

Se fosse 1º de abril iriam achar que era mentira ou piada. Mas sabia que é possível experimentar a água vem do ar da Amazônia?

Um dos ares mais puros do mundo vem envasado na primeira água condensada para consumo feita a partir da umidade do ar da região Amazônica. A bebida produzida pela Amazon Air Water, passa por processos de condensação e filtragem até se tornar própria para o consumo humano. Ela é produzida na cidade de Barcelos (AM), às margens do Rio Negro, e é colocada em garrafas da Owens Illinois.

Mas por enquanto nada de Brasil. O produto será lançado em dezembro, com estimativa de 6 milhões de unidades em 12 países da Europa em três anos de comercialização. Lá, justifica a fabricante, já existe um mercado de águas premium consolidado, com consumidores que conhecem e têm o hábito de investir em bebidas diferentes. O foco nesses países será comercializar a água em hotéis e restaurantes de alto padrão, além de free shops.

O preço da iguaria: 67 euros por garrafa de 750 ml (algo em torno de R$ 335!)

A empresa promete doar cerca de 1 euro por garrafa para causas sociais na região, o que deverá movimentar 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) ao ano a partir de 2021.

Veja mais notícias sobre Geral.